07 dezembro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 03 a 07 de Dezembro de 2012

Olá papás!
Esta semana começámos por ouvir uma canção de Natal. O adulto moveu-se livremente pelo espaço e incentivou as crianças a imitar as suas deslocações (mover braços, pernas, cabeça, gatinhar, rastejar, pôr-se de pé…). Esta atividade promoveu a área da expressão e comunicação (expressão musical e motora), favorecendo na criança a atividade motora espontânea.
Na Terça-feira realizámos uma árvore de Natal com as mãos para decorarmos o berçário, experienciando assim uma técnica de expressão plástica que faz muitas coceguinhas e promove a capacidade sensitiva.
Na Quarta-feira colocámos a criança sentada em frente ao espelho e nomeámos algumas partes do corpo, sinalizando-as com a mão da mesma, desenvolvendo a formação do esquema corporal (área da formação pessoal e social – o corpo e a própria imagem).
Na Quinta-feira  visualizámos e ouvimos uma história de Natal, incentivando o gosto pela leitura e estimulando a capacidade auditiva e de escutar com atenção (área da expressão e comunicação – linguagem oral).
Hoje, Sexta-feira, demos à criança, para brincar e explorar, uma bola de papel de seda, de jornal e um novelo de lã, permitindo-lhe descobrir e distinguir novas sensações táteis (área da expressão e comunicação – domínio da matemática).
Na próxima semana haverão mais novidades.
Bom fim de semana!

Sem comentários: