14 dezembro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 10 a 14 de Dezembro de 2012

Olá papás!
Na Segunda-feira sentámos os bebés em roda e mostrámos uma árvore de Natal previamente desenhada pelo adulto. Depois mostrámos os materiais que iriam ser utilizados na construção de uma árvore individual que será o presente para oferecer aos papás no Natal. Por fim decorámos as árvores com os dedinhos dos bebés molhados em tinta dourada. Esta atividade permitiu à criança participar em algo especial para dar aos pais e desenvolver a motricidade fina.
Na Terça-feira mostrámos aos bebés alguns objetos decorativos de Natal, dizendo o nome dos mesmos. Deixámos estes adornos ao alcance das crianças para que elas os explorassem livremente, promovendo assim a área do conhecimento do mundo.
Na Quarta-feira recitámos algumas poesias de Natal, fazendo alguns gestos para as crianças imitarem e desfrutarem das mesmas (área da expressão e comunicação – linguagem oral).
Da parte da tarde foi a festa de Natal. Estes eventos permitem estreitar a relação família-escola-comunidade, que é um dos principais valores que queremos incutir na nossa instituição (área da formação pessoal e social).
Desde já agradeço aos papás por toda a ajuda, colaboração, compreensão e disponibilidade e peço desculpa por alguma coisa que não tenha corrido tão bem! Mas com crianças de tão tenra idade acontecem sempre imprevistos! Mas penso que o balanço é positivo!
Na Quinta-feira ouvimos músicas de Natal e incentivámos os bebés a moverem-se livremente pelo espaço (expressão musical e motora).
Hoje visualizámos e ouvimos uma história de Natal, explorando assim a linguagem oral.
Na próxima semana continuaremos a trabalhar o mesmo tema.
Bom fim de semana a todos os meninos e seus papás!

Sem comentários: