07 dezembro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 03 a 07 de Dezembro de 2012

Olá papás!
Esta semana começámos por visualizar um filme sobre o Natal, tendo como objetivo o grupo ficar a conhecer algumas tradições respectivas a esta época tão especial (área do conhecimento do mundo).
De seguida fizemos a carta ao Pai Natal em que cada criança refletiu sobre o seu comportamento ao longo das últimas semanas e puderam escolher alguns presentes de revistas das grandes superfícies comerciais. A carta é para colocar no marco de correio do Pai Natal!
Na Terça-feira fizemos alguns jogos de grupo de modo a explorar a cor castanha e de seguida fizemos renas castanhas com o pé esquerdo. Esta atividade permitiu à criança definir os conceitos castanho e esquerdo, além de experienciarem uma técnica de expressão plástica que faz coceguinhas nos pés alusiva ao Natal!
Na Quarta-feira realizámos uma linda árvore de Natal com as nossas mãozinhas para enfeitar a nossa sala. Fizemos bolinhas vermelhas com pincel e pintámos também a estrelinha do topo e o tronco. Ficou linda a nossa árvore de Natal!
Na Quinta-feira ouvimos várias músicas de Natal e ao mesmo tempo fizemos uma pintura de Natal no cavalete!
Hoje, Sexta-feira foi a sessão de ginástica.
Esta semana além de decorarmos a nossa escolinha também nos dedicámos aos ensaios para a festa de Natal da Casinha Brincalhona!
Na próxima semana haverão mais novidades.
Bom fim de semana!

Sem comentários: