06 junho 2011

Registo semanal - 30 de Maio a 3 de junho - Sala meio palmo
































































Olá Papás…
Esta foi uma semana muito divertida na qual brincámos muito…
Na segunda-feira acabámos a prendinha do Dia da criança e ainda alguns dos adereços para a Festa de Verão.
Na terça-feira foi um dia muito especial como andávamos todos muito carentes afectivamente a Mónica sugeriu fazermos uma brincadeira da amizade, foi o dia de muitos abraços, muitos carinhos, miminhos e beijinhos, esta proposta de actividade serve para sensibilizar e/ou promover as relações entre pares, desenvolver atitudes perante os sentimentos e necessidades dos outros e por fim desenvolver o jogo social.
Na quarta-feira foi DIA DA CRIANÇA, este foi um dia bastante diferente quer a nível de rotinas como a nível de alimentação, começamos a manhã pela sendo recepcionados como habitualmente no pátio exterior, mas posteriormente e como podem observar pelas fotos passamos uma manhã muito divertida a brincar e a dançar na sala polivalente. O nosso almoço também foi especial hoje tivemos canjinha e pizza e posteriormente um mini corneto que soube tão bem… :)
A tarde foi passada no pátio exterior, fizemos um mini pic nic com bolo e sumos, depois brincamos todos com balões, foi uma tarde divertida apesar de a real comemoração do dia da criança ser só na sexta dia 3 de Maio, dia em que fomos ao Krazy World…
Na quinta-feira foi dia de ginástica, hoje a nossa ginástica teve um elemento novo que nos foi oferecido pela estagiária que esteve na instituição a Patrícia e pelos meninos da sala palmo e meio, um elefante onde os meninos tentavam enfiar as argolas foi uma actividade interessante e que promoveu também a criatividade e a imaginação dos meninos que utilizaram os arcos com outras funções.
Na sexta-feira fomos ao Krazy world, foi muito giro, fomos no autocarro o que para muitos dos meninos foi espectacular. Lá no krazy world andamos de Pónei, demos de comer às cabrinhas, vimos diferentes animais e tivemos um guia sempre a nos acompanhar que nos ia sempre explicando diferentes coisas sobre os animais, a sua origem, etc. Depois do almoço assistimos a um espectáculo que envolvia desde uma aranha a uma cobra, uma iguana e até cabrinhas que saltavam arcos, foi muito engraçado, posteriormente fomos ao insuflável e à piscina e ainda houve tempo para darmos uma voltinha de comboio. Portamo-nos todos muito e para a próxima há mais… :)

Sem comentários: