24 junho 2011

Registo Semanal - 20 a 24 de Junho - Sala Palmo e Meio


















Olá papás!

Antes de mais quero desculpar-me por há algum tempo não deixar fotografias novas no blog.

Nas duas semanas anteriores ensaiámos intensivamente para a Festa de Verão da nossa escola, o que nos deixou com pouca disponibilidade. Ao mesmo tempo conseguimos manter a surpresa, deixando os papás sem ver qualquer preparativo ou ensaio para a mesma.

Já agora aproveito, para pedir aos pais, a partilha das fotografias e vídeos que realizaram da Festa, para as podermos colocar aqui no blog, de modo a todos conseguirem ver o trabalho dos nossos meninos, que se portaram lindamente nas Marchas da Casinha Brincalhona.

Aproveito para lembrar aos pais a importância da vossa vinda à escola nestas ocasiões de Festa e da participação em tudo o vos é solicitado. Desde já um grande obrigado!

É compensador e mágico ver os olhinhos das nossas crianças brilharem ao vos verem enquanto estão a desfilar, dançar ou cantar... É lindo ver os olhares cúmplices que se trocam... O orgulho que os pais sentem ao ver os filhos e a responsabilidade que os pequeninos acarretam de querer mostrar aos papás tudo o que aprenderam durante os ensaios, empenhando-se ao máximo para que nada falhe!

É relevante que a relação escola-família e vice-versa vá sendo alimentada neste tipo de eventos e outros como reuniões, por exemplo. Assim, as competências das crianças serão desenvolvidas, uma vez que há partilha de informações importantes de ambas as partes. E estas ao verem os pais interessados na sua vida escolar ficarão, com toda a certeza, mais motivadas a continuar com o bom trabalho e resultados positivos.

E esta semana chegou o Verão e com ele veio à nossa sala o Sr. Caranguejo, que nos ensinou uma música de expressão corporal sobre ele próprio, com os movimentos que executa.

Trouxe-nos também diverso material reciclado, de modo a cada criança desenvolver um caranguejo para levar para casa. O resultado, como podem verificar, é fantástico! Nestas actividades, o grupo desenvolveu toda a sua capacidade criativa de através do velho fazer novo.

Aproveitámos também o nosso espaço exterior para andar de bicicleta, carrinhos e triciclos e realizar vários jogos de grupo, como a apanhada e o jogo do lenço.

Na próxima semana haverão mais novidades.

Bom fim de semana!

Sem comentários: