27 junho 2011

Registo Salas Sementinha e Meio Palmo











Olá Papás...
Pedimos desde já desculpas pela falta de actualização do blog, pela falta de fotos e informação, mas como devem calcular estas duas semana foram muito trabalhosas, pois andamos a preparar e a ensaiar para a festa de verão. E também quisemos suscitar algum suspense.

Pedimos também aos Papás que possuam fotos ou filmagens da nossa festinha que partilhem pois não nos foi possível fazer registo fotográfico da mesma.

As fotos que viemos hoje partilhar constituram as varias fases dos nossos ensaios, primeiramente juntamos-nos em grande grupo a sala sementinha e a sala meio palmo de modo a ouvirmos, percebermos e compreendemos a canção da festa e o que iria ser feito.

Posteriormente começamos os ensaio sem qualquer adereço o que foi muito giro o primeiro contacto com a musica, exploramo-la livremente, só posteriormente é que a Mónica a Ju e a Ana nos organizaram e nos ensinaram o que deveríamos fazer. Mas durante estas duas semanas houve tempo para muita coisa entre elas brincar, usufruimos bastante do espaço exterior antes e depois dos ensaios.

A Mónica juntou-nos a todos durante esta duas semanas em diferentes ocasiões e actividades, pois considera que o convívio e/ou a interacção social com os outros é muito importante para o nosso desenvolvimento global.

Através das interacções sociais as crianças começam a estabelecer um senso de "eu". Este tipo de actividade tem como objectivo que as crianças aprendam a conviver, partilhar, cooperar e a respeitar o outro. Esta interacção entre pares é igualmente muito importante pois permite que crianças se desenvolvam a todos os níveis quer comunicativo, cognitivo, motor, social, entre outros.

Por conseguinte nestas duas semanas houve uma grande partilha e convivência entre estas duas salas, quer de adultos como de crianças.

Sem comentários: