22 março 2013

Sala Meio Palmo


Olá Papás!

Nestas duas últimas semanas fizemos muitos trabalhinhos. Aprendemos a cor vermelha, fizemos digitinta para desenvolver o domínio da matemática e um jogo para encontrar os legos vermelhos espalhados pela sala para ajudar a desenvolver a nossa expressão motora, nesta semana ainda ouvimos a história do “Capuchinho Vermelho” e brincamos com o fantoche do lobo mau, da avó, do caçador e do capuchinho, cantamos a música “pela estrada fora…” e no final fizemos o registo da história, com o nosso dedo decoramos o capuchinho com pintas vermelhas.

Como estava a chegar o dia do pai decoramos uma ficha onde tivemos que colar bocadinhos de tecido na blusa e pintar com o nosso dedo o cabelo, os olhos e a boca do pai e ainda uma medalha para o melhor pai no mundo!

A Primavera está a chegar e durante esta semana trabalhamos muito para decorar a nossa salinha com coisinhas novas e dizer adeus ao Inverno. Fizemos borboletas e abelhas com garrafas e copos de iogurte forradas a papel e um sol onde pintamos com pincel (expressão plástica). Aprendemos a música “Primavera chegou! Quem foi que isso te contou….”, e depois de tantos trabalhinhos realizados conseguimos hoje  decorar a nossa sala para dizer olá Primavera!!!

Não se esqueçam Papás de ir espreitar a nossa salinha e ver o que andamos a fazer aprender!

Bom fim de semana e até segunda J

Sem comentários: