22 março 2013

Registo - Sala Palmo e Meio - Março de 2013

Olá papás!
Nas duas semanas anteriores realizámos diversas atividades alusivas ao dia do Pai e à Páscoa.
Esta semana dinamizámos várias atividades relativas à Primavera.
Na Segunda-feira foi dinamizada uma história acerca do tema, em que seguidamente foram realizadas algumas questões sobre a mesma de modo a cada criança saber interpretar o que tinha acabado de escutar e ver (área da expressão e comunicação – linguagem oral). No fim realizámos um desenho (expressão plástica).
Na Terça-feira realizámos uma árvore de Primavera em que utilizámos garrafas de plástico de água como forma de impressão. Molhámos o fundo da garrafa em tinta cor de rosa, imprimimos em folhas e fizemos lindas amendoeiras em flor. Com esta atividade as crianças aprenderam uma nova técnica de expressão plástica.
Na Quarta-feira fizemos alguns exercícios com objetos da sala e blocos lógicos de diferentes tamanhos. Depois pintámos florinhas e umas carinhas felizes também  de diferentes tamanhos. De seguida as carinhas foram recortadas e coladas nos respetivos lugares. Esta atividade ajudou as crianças a avaliarem grandezas (domínio da matemática).
Na Quinta-feira fizemos uma ficha em que tivemos que levar a abelhinha às flores passando por um grafismo curvo já delineado (expressão grafomotora).
Hoje Sexta-feira além de realizarmos alguns trabalhos pendentes foi a sessão de ginástica em que realizámos alguns jogos de grupo (expressão motora). É de salientar que os jogos de grupo também ajudam a criança na aceitação e respeito de regras e na aquisição de espírito de equipa.
Na próxima semana continuaremos a trabalhar no nosso projeto de sala.
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: