22 fevereiro 2013

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 18 a 22 Fevereiro 2013

Olá papás!
Esta semana continuámos a desenvolver atividades referentes ao projeto curricular de sala.
Desta vez abordámos as espécies em vias de extinção.
Começámos por visualizar uma projeção em power point de modo a que as crianças percebam o que são espécies em vias de extinção, quais as espécies mais ameaçadas, porquê e como podemos travar isso.
De seguida dialogámos sobre o assunto, onde surgiram muitas dúvidas e muitas opiniões. No fim realizámos um desenho para que este assunto fique registado. Com esta atividade a criança ficou sensibilizada para este assunto, promovendo assim a área da formação pessoal e social e a área do conhecimento do mundo.
No dia seguinte focámo-nos no panda gigante, que foi o animal que mais chamou a atenção do grupo pelo seu aspeto muito “fofinho”.
Então dialogámos sobre a importância do bambu na alimentação do panda e da sua sustentabilidade. Colorimos um desenho sobre o tema (expressão plástica).
Visto o panda ser apenas preto e branco realizámos vários jogos e atividades de grupo, onde foram focalizadas estas duas cores, promovendo assim o domínio da matemática.
Explorámos o nosso globo terrestre e descobrimos onde vivem os pandas. Depois colorimos um mapa mundo das cores reais, recortámos um pequeno panda (expressão grafomotora) e colámos no respetivo sítio (área do conhecimento do mundo).
Hoje, Sexta-feira foi a sessão de ginástica.
Bom fim de semana!

Sem comentários: