Olá papás!
Esta semana introduzimos um novo conceito com os nossos
meninos de um ano: o grande e o pequeno. Então todas as atividades e jogos realizados
esta semana foram no sentido de consolidar este novo conhecimento (área da
expressão e comunicação – domínio da matemática).
Na Segunda-feira e em roda o adulto descalçou os sapatos e
mostrou os seus pés grandes. Entretanto foram dadas ordens às crianças de tirar
os seus próprios sapatos, pegar os pés com as mãos e massajá-los, pô-los no ar,
etc. Foi mencionado ao grupo que os seus pés eram pequenos comparativamente ao
do adulto (área da formação pessoal e social – o corpo e a própria imagem).
Na Terça-feira realizámos vários jogos e manipulação de materiais
e brinquedos grandes e pequenos e aprendemos a expressar estas duas grandezas
com o apoio das mãos e braços.
Na Quarta-feira, depois de já todas as crianças do grupo
terem interiorizado o conceito, realizámos uma ficha individual em que cada
criança teria de identificar qual a planta grande e pequena e colori-las com
lápis de cera (expressão plástica).
Na Quinta-feira cantámos e dançámos músicas de roda. Esta é
uma atividade muito apreciada por todo o grupo e que os ajuda a interiorizar o
conceito de união e o espírito de entre-ajuda .
Hoje foi a sessão de ginástica em que ultrapassámos vários
percursos e obstáculos.
Bom fim de semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário