15 abril 2011

Registo Semanal - 11 a 15 de Abril - Sala Meio Palmo






Papás, esta semana continuámos empenhados na elaboração dos presentinhos da Páscoa para levar para casa (expressão plástica e motora).
Dinamizámos, também a história do Coelhinho da Páscoa e foram abordadas algumas tradições e costumes alusivas a esta época (área da linguagem oral e abordagem à escrita e área do conhecimento do mundo).
Demos início à construção de ovinhos da Pácoa para fazermos móbiles e pendurarmos na nossa salinha. O grupo ao ver os seus trabalhos concluídos e expostos, além de se sentir orgulhoso, ajuda a lembrá-lo, todos os dias, os temas que são abordados, assim, as crianças constróem aprendizagens consistentes.
Na próxima semana vamos colori-los com lindas tintas à nossa escolha. É importante, desde cedo, dar à criança a oportunidade de efectuar as suas próprias escolhas e tomar as suas decisões, assim, tornar-se-ão mais autónomos e confiantes (área da formação pessoal e social).
A meio da semana foi dinamizada uma sessão de expressão corporal. O ponto alto foi quando foi colocada a "canção dos amigos" e cada um teve de escolher um colega para dançar.
Foi realizada também uma sessão de expressão musical, em cada criança teve a oportunidade de manuser e tocar em diversos instrumentos musicais.
Na próxima semana haverão mais novidades.
Bom fim de semana!

Sem comentários: