29 abril 2011

Registo - Páscoa e Dia da Mãe 2011 - Sala Palmo e Meio














Olá papás!
Nas duas últimas semanas terminámos o nosso coelhinho da Páscoa para oferecer aos pais, dando asas a toda a nossa criatividade e imaginação. Ficaram lindos os nossos coelhos!
Relativamente à Páscoa elaborámos ainda móbiles para decorar a nossa sala.
Demos início também à realização do presente para as nossas mãezinhas, que são as melhores do mundo!
Começámos por picotar o círculo que estava no interior da flor. De seguida colámos papel celofane atrás, para ficar brilhante. Colámos também bocadinhos de tecido na parte da frente. Pintámos os pauzinhos das flores com o pincel e forrámos copos de iogurte com massa de moldar e deixámos secar. Depois de seco, pintámos os vasos (copos). Colorimos também, com esponjas, a folha da flor e escrevemos uma mensagem bonita para a mamã. Do outro lado colámos arroz e pintámos, para criar relevo. No final montámos as nossas lindas flores. Esperamos que todas as mamãs gostem, porque dedicámo-nos com muito amor na realização deste presente!
Esta actividade suscitou na criança interesse por este tipo de eventos, gosto por se dedicar a alguém tão importante como é a nossa mãe, e desenvolveu diversas capacidades psicomotoras e plásticas.
Realizámos também duas sessões de expressão musical. Na semana que passou atribuímos cores às notas musicais do xilofone e mauseámo-lo. Já esta semana trabalhámos mais intensamente os tempos das músicas e tocámo-los em diferentes instrumentos musicais. Para reforçar estas actividades, e como forma de registo, para ambas as sessões fizemos actividades de expressão plástica que estão expostas na nossa sala.
Dinamizámos também uma sessão de jogos de grupo, em que reforçámos a importância das regras, o respeito pelo outro, a competitividade saudável e o espírito de equipa: jogo das cadeiras, apanhada, lencinho (...). Assim, promovemos além da expressão motora a área da formação pessoal e social.
Realizámos ainda uma ficha sobre as figuras geométricas, depois de manipularmos os blocos lógicos (domínio da matemática).
Continuamos a aprender vários conceitos em inglês, com a professora Cátia, que todas as semanas nos brinda com actividades bastante criativas e dinâmicas!
Esta semana tivemos 3 aniversários, então comemos bolinhos e brincámos muito no nosso espaço exterior.
Para a semana haverão mais novidades.
Bom fim de semana a todos!

1 comentário:

Cristina disse...

Obrigado pela prenda do Dia da Mãe! Gostei muito, principalmente, de saber que a princesa é que cortou e colou a linda flor! :)