25 março 2011

Registo semanal: 21 a 25 de Março - Sala Palmo e Meio




















Olá paizinhos!
Na Segunda-feira, com a chegada da Primavera, fomos dar um passeio aos jardins perto da nossa escola, colher florinhas. Com essas flores, realizámos um trabalho. Todos nós tivemos que realizar um lindo jardim, numa folha A4, colando algumas das flores que colhemos e desenhando outras figuras alusivas à Primavera. Este tipo de actividades promove a criatividade da criança e a sua capacidade de exprimir através do desenho o que observa e sente, promovendo assim a expressão plástica e a motricidade fina.
Aproveitámos também a nossa árvore de Inverno, para fazer uma de primavera. Então substituímos os flocos de neve por flores de amoreira. Ficou linda a nossa árvore! A preparação para esta actividade levou-nos a ter ideias e a chegar a uma conclusão comum para todo o grupo e a trabalharmos em conjunto para terminar um objectivo. Claro que surgiram ideias mirabulantes para reutilizar aquela árvore, mas em conjunto, optámos pela amoreira em flôr. Promovemos assim a área da formação pessoal e social.
Com material reciclado realizámos também lindas borboletas de Primavera!
Ao longo da semana, avançámos também com o nosso projecto da alimentação e dialogámos, vimos imagens e construímos um registo sobre as proteínas, com especial enfoque nos ovos.
Realizámos também uma ficha em que tivemos que relacionar um objecto ou alimento com a respectiva loja que o vende. Estas actividades promovem a área do conhecimento do mundo.
A professora Cátia esta semana fez de conta que era uma vendedora de mercado e ensinou-nos a vender muitos alimentos em inglês.
Realizámos também uma sessão de expressão psicomotora. Deixo-vos aqui no blog as fotografias dos vossos filhotes a fazerem excelentes acrobacias!
Esta semana concluímos também o registo da nossa visita ao Hospital na semana passada.
O berçário, esta semana, fez lindas borboletas de Primavera.
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: