20 março 2011

Registo Semanal: 14 a 18 de Março - Sala Palmo e Meio









Queridos Papás, esta semana dedicámo-nos com muito amor e carinho ao presentinho e postal para os nossos pais, que são os mais lindos do mundo, claro ;) Espero que tenham gostado... Na realização deste presente trabalhámos marioritariamente a expressão plástica.
Aproveitámos também para promover a área da linguagem oral e abordagem à escrita na realização de uma ficha de grafismos e escrita de palavras.
Os nossos bichinhos da seda, passados longos meses, finalmente começaram a nascer (área das ciências). Dos ovinhos que as borboletas, no ano passado puseram, sairam pequeninos bichinhos, que quase não se vêm. Já estamos a alimentá-los e estão a crescer de dia para dia. É maravilhosa a Mãe Natureza!
Na Quarta-feira, a professora de inglês dinamizou uma actividade sobre os animais da quinta.
Na Sexta-feira de manhã fizemos uma visita de estudo (área da formação pessoal e social e área do conhecimento do mundo). Fomos ao Hospital do Barlavento ver os bebés recém-nascidos e ver como todos nós eramos quando nascemos e como já estamos muito crescidos. Vimos também uma apresentação sobre a urgência pediátrica e como não há que ter medo quando vamos ao médico. No fundo os instrumentos e materiais que os médicos e enfermeiros utilizam servem apenas para nos fazer sentir melhor e para deixarmos de estar doentes. As fotografias desta visita e o registo da mesma será colocado no blog na próxima semana.
Esta semana recebemos jogos e brinquedos novos para a nossa salinha. O nosso preferido é o do dragão!
Os bebés do berçário A Cegonha também fizeram lindas gravatas para oferecer aos papás!
Até à próxima!

Sem comentários: