11 março 2011

Registo semanal: 07 a 11 de Março - Sala Palmo e Meio















Olá queridos papás!
Na Segunda-feira de manhã dialogámos sobre como tinha sido o nosso fim de semana de Carnaval. Onde fomos desfilar, do que nos mascarámos, as nossas partidas e brincadeiras... No fim, fizemos um desenho. Este tipo de actividades ajudam as crianças a conseguirem pensar e estruturar frases no passado e a exprimir graficamente o que sentem e desejam, promovendo, assim, a expressão plástica e a sua criatividade.
Da parte da tarde, os meninos que frequentam o Fastrackids conheceram a professora nova. É a Carla e nós gostámos muito dela. Continuámos com o tema : a comunicação.
Na Quarta-feira fomos à Quinta Pedagógica, onde demos continuidade a alguns dos temas que ultimamente temos abordado na escola e foi fantástico! Aprendemos muitas coisas e despertou-nos a curiosidade para outras tantas! Da parte da tarde, fizemos o registo para relembrarmos constantemente de tudo o que ouvimos e vimos sobre a Quinta e os seus animais. Estas actividades estimulam a curiosidade e a capacidade das crianças aprenderem experimentando. O registo promove a área da linguagem oral e abordagem à escrita.
Quinta-feira, realizámos um jogo de tabuleiro e uma ficha que envolveram essencialmente conteúdos de matemática.
Na Sexta-feira de manhã dinamizámos uma sessão de expressão musical e a respectiva ficha sobre os tempos musicais e da parte da tarde jogámos jogos de grupo, promovendo além da expressão corporal a área de formação pessoal e social (regras de jogo).
Esta semana também tentei estimular todo o grupo de crianças para a manipulação do tangram, que é um instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas, além de desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática.
Na próxima semana trabalharemos afincadamente no presentinho para o papá!
Bom fim de semana para todos!

Sem comentários: