22 julho 2011

Passeio/ Visita de estudo à Festa Fantastica 2011 - Salas Meio Palmo e Palmo e Meio






































Olá Papás...
Cá estamos nós para partilhar a nossa visita de estudo/passeio à Festa Fantástica...
Estas saídas ao exterior da instituição são muito importantes para o desenvolvimento pessoal e social da criança, sendo que esta experiência permite fomentar a participação das crianças num espaço social diferente, favorecendo assim, uma progressiva consciência como membro da sociedade.
Permite ainda, que as crianças aprendam a ser mais autónomos e responsáveis num contexto/espaço diferente, pois ao saírem para o exterior da instituição podem deparar-se com um diverso numero de situações,que os levem a ter de tomar consciência do que os rodeia desde carros, a atravessar uma rua, a respeitarem os sinaletica dos piões, a respeitarem as próprias regras e instalações para onde fomos passear,entre outras coisas.
Estes passeios ao exterior oferecem ainda um leque muito diversificado de oportunidades educativas, que constituem assim oportunidades de aprendizagem relacionadas com a área de conhecimento do Mundo, no sentido em que, as crianças desenvolvem-se e aprendem em interacção com o espaço social que as rodeia, ou seja, este espaço permite não só o desenvolvimento da motricidade global da criança, como ainda da imaginação, criatividade, autonomia, responsabilização, entre ajuda, entre outros.
A Festa Fantástica é um espaço infantil criado com os mais elevados parâmetros de segurança, para Festas de aniversário, actividades recreativas, temáticas e entretenimento infantil.
A animação é garantida com a presença dos conhecidos Palhaços PEVIDE, ZACAROLAS e SALSINHA, que prometem fazer a alegria nas festinhas dos meninos, com muita alegria, animação, musica, espetaculo, emoção e festa.
No nosso caso estes amigos palhaços não estiveram presentes uma vez que nós só fomos usufruir do espaço, brinquedos, jogos, bolas e escorregas.
Foi uma tarde muito bem passada na qual brincamos muito e no fim ainda nos foi oferecida uma goma.
Foi muito giro fica aqui esta sugestão de espaço para os pais usufruírem com os seus filhotes, uma vez que tem café no qual os pais podem descansar enquanto as crianças brincam...
Bom por hoje é tudo...
Beijocas e até para a semana.


PS: Foi-nos proposto pelo grupo de palhaços, que se houvesse uma aderencia a nível de festas infantis neste espaço realizadas pelos meninos da nossa instituição, estes senhores palhaços viram cá pela altura do Natal oferecer um espetáculo aos meninos, para os divertir e não só! Para também desmistificar a Figura do "PALHAÇO" que muitos meninos têm medo. Por isso, quando precisarem de um espaço para a festinha dos vossos filhos pensem neste, e não se esqueçam de dizer que os vossos educandos andam nesta escola.

Para mais informações sobre o espaço visitem o site:
http://www.palhacos.com/





Sem comentários: